Jejum Intermitente

Tempo de leitura: 1 minuto

Jejum Intermitente – JI
O jejum intermitente é uma técnica para emagrecimento que “caiu no gosto” do povo, recentemente. Uma verdadeira febre após, a atriz Déborah Secco tornar o assunto público. Mas, não se trata de um método novo, Dr. Michael Mosley já fazia uso dessa prática anos antes. Mas então, do que se trata? Um período de jejum e depois, baixo consumo de calorias, e quando consumidas estas são balanceadas e equilibradas de forma bastante saudável, sem alimentos industriais, gordurosos e refinados.

Durante os períodos de jejum, que variam entre 16, 18 e 23 horas, é permito a ingestão de chás sem açúcar ou adoçante, e o famoso café com óleo de coco para aqueles que irão praticar alguma atividade física. Estes períodos de jejum são somados as horas de sono, por exemplo: dormiu 8 horas, permanece acordado mais 8 horas, totalizando 16 horas sem ingestão de alimentos. Não usando da clássica recomendação de se alimentar de 3 em 3 horas. O JI não significa passar fome.

Dentro desta técnica pode optar por retirar uma refeição, exemplo: sem o café da manhã, ou sem o jantar. Mas, deve se alimentar em horários estabelecidos dentro do seu plano alimentar, que deve ter sido calculado por seu nutricionista, para que esteja equilibrado e saudável, atendendo as suas necessidades e rotina.

Orientação profissional para o jejum intermitente

A prática do jejum intermitente deve ser acompanhada por um profissional devidamente capacitado. Procure a orientação do nutricionista, assim você terá um cardápio balanceado e horários definidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *