Dieta sem treino emagrece, mas é isso que você quer?

Eu ouço muito isso no consultório: _” nutri, eu quero emagrecer, mas não quero ir para a academia, dieta sem treino dá para emagrecer?”

A resposta é sim, você consegue emagrecer! Mas, tem sempre o mas. Emagrecer sem treino, seja ele musculação, corrida, natação ou qualquer outra prática esportiva fará com que seu resultado seja insatisfatório.

Dieta e treino: uma combinação perfeita.

Quando falo de resultados, eu penso primeiro nas mulheres, porque somos cobradas o tempo todo quanto a boa forma e quando penso na fisiologia do nosso organismo é simples dizer que, no lugar da gordura indesejada, precisa de musculatura para preencher, evitando assim a flacidez. Isso acontece com os homens também, a flacidez é para todos! Rsrs

Não estou aqui dizendo que devemos nos tornar algum tipo de ídolo ou musa fitness, não mesmo! Mas, quero dizer que a combinação é sim, uma potência que une resultados e apresenta celeridade no processo. Hoje o que mais queremos é curto prazo, então não tem outro caminho melhor.

E citando apenas alguns dos benefícios de se praticar um exercício físico com regularidade. Ainda não foi mencionado que o conjunto “dieta” e treino, melhoram a qualidade do sono, o funcionamento intestinal, contribuem para o controle daquela retenção de líquido indesejada que nós mulheres temos sempre próximo ao ciclo menstrual ou após alguns drinks. Fortalecem o sistema imune por trabalhar vários de nossos hormônios os colocando em equilíbrio. Força e tônus muscular também são benefícios que só percebemos a falta quando em extrema necessidade.

Não quero te convencer a comprar um pacote na academia mais próxima de sua casa, não tenho conflito de interesse, até porque se você chegou até aqui foi por querer mudar, por precisar de ajuda! Quero que saiba que são duas grandes dificuldades de mudança de hábitos, que ambas em conjunto trazem o melhor resultado e mais rápido.

E porque a palavra dieta está entre aspas nutri?

Porque dieta é um termo usado de forma errada, dieta é tudo o que nós comemos e bebemos não significa restrição calórica ou alimentar. Daí, prefiro o termo plano alimentar ou planejamento de cardápio.

Voltando ao assunto…

Treinar não é uma opção quando o assunto é emagrecimento, treinar deve sim ser parte do seu dia a dia, da sua rotina, assim como escovar os dentes. Existe uma harmonia entre corpo, alimento e mente. Não tenho tempo para ir para a academia, ou não tenho como investir em um exercício físico agora, procure por estratégias ao ar livre e que estão acessíveis a todos. Comece a caminhar no parque mais próximo de casa, ou mesmo voltas no quarteirão de sua residência, depois vá evoluindo para corridas. Nenhum dos dois é fácil, nem seguir o plano alimentar e nem a rotina de treino, mas ambos juntos irão fazer com que seu resultado seja sim, o resultado mais satisfatório que podes imaginar.

Nutri Aline Santos

CRN 1 7103

Faça seu cadastro, siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram e se mantenha atualizado.

Pesquisar

Artigos:

Artigos Relacionados

Ebooks

Intestino Bem Todo Dia

Nosso intestino é um órgão muito complexo e por especialistas, considerado um segundo cérebro. O intestino tem papel importante em nossas respostas imunológicas. Quando há

Saiba mais »
Informação

Avaliação Nutricional

Há quem acredite que a avaliação nutricional se resume apenas a classificação do índice de massa corporal, peso por altura e idade. Ou seja, o

Saiba mais »

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza o site da Aline Santos a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.