Comer a cada 3 horas, é realmente necessário?

Tempo de leitura: 2 minutos

Ouço muito essa pergunta em consultório e chamo sua atenção para o que vou dizer. Como nutricionista, eu não vejo a necessidade de todas as pessoas comerem neste intervalo de tempo. Existem casos sim, em que recomendo e faço o planejamento alimentar usando essa regra. Mas, como já mencionei em outra matéria (5 passos para ter sucesso no emagrecimento), somos indivíduos e únicos por isso, nem tudo é para todos.

Dentro da nutrição, podemos explorar vários caminhos e estratégias nutricionais para atingir o objetivo de nossos clientes. Com o ritmo de vida cada dia mais acelerado das grandes metrópoles, a dieta vem sempre em segundo plano, isso dentro de uma parte da nossa população, outra parte até se preocupa com uma alimentação equilibrada, mas, se queixam de tempo para elaborar bem o prato ou ainda as pequenas refeições diárias.

O ideal para uma alimentação saudável é saber escolher os alimentos, prepara-los, transportá-los e algo ainda mais importante, consumi-los nos horários que são da sua rotina alimentar.

Muitos dos que se esforçam por um estilo de vida com mais saúde, até se organizam, cumprem o papel de produzirem ou mesmo comprarem alimentos saudáveis prontos e carregam parar o local de trabalho, faculdade ou escola de acordo com seu dia a dia. Mas, se esquecem ou deixam as tarefas engolirem seu tempo de comer.

Eis aí a questão de não ser aplicável para todos o comer de três em três horas, porque o cotidiano de cada pessoa é muito variável. O ideal é sim, calcular as porções e aprender a lidar com elas para tornar um hábito e assim facilitar a rotina.

Em casos de algumas doenças ainda é recomendado intervalos menores entre as refeições. Para gestações de risco podemos usar o período de três em três ou de duas em duas, dependendo da grávida.

A grande questão é que a maioria das pessoas buscam o emagrecimento e acreditam que esta regra é para todos os que desejam perder alguns quilinhos.

Alimentação equilibrada tem que ser elaborada para cada pessoa, respeitando suas particularidades.

Um grande abraço e até a próxima! Ah! Deixe seu comentário, e você também pode entrar em contato pelo e-mail contato@nutrialinesantos.com.br

Faça seu cadastro, siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram e se mantenha atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *