A Importância de Preparar a Mesa

Tempo de leitura: 2 minutos

Preparar a mesa para suas refeições é mais importante do que muitas pessoas pensam.

Bom, começo dizendo que comemos com todo o nosso corpo, não somente com a ‘boca’.

Preparar a mesa para uma refeição com sua família, vai além de cozinhar. É construir um espaço de contato visual, tanto com os alimentos quanto com seus entes queridos. Tornar um BOM momento familiar, sem celulares, Tv ligada e outros aparelhos eletrônicos.

Foi à mesa que Jesus partilhou da fé e das coisas de Deus com seus mais íntimos amigos, os seus discípulos. Nossos filhos são nossos discípulos, aprenderam conosco o que significa comer à mesa. Aprenderam conosco o que devem comer, também por isso a importância de comer o que é saudável perante seu filho. Pratos iguais = igualdade = a pertencimento.

Existe uma conexão natural do ser humano com o alimento, traz sensações e permite voltar no tempo. Lembra de um “pão de queijo” da vovó? Ou de quando você foi passear com seu pai no parque e ele te comprou uma pipoca caramelizada…. Então, você não come a pipoca só porque gosta. Come para se transportar ao parque e viver tudo novamente! Come o pão de queijo para lembrar do carinho da avó nos seus cabelos.

Comer é experienciar, e isso é viver. Construa bons hábitos em casa, isso não é só para os mais abastados financeiramente, e não é frescura! Você merece viver o melhor, nas condições que você tem… então coloque um forro em sua mesa, use os utensílios (que deixamos para as visitas), sabe por quê? Porque o melhor não pode ficar para os alheios ao nosso convívio todos os dias, o MELHOR DE NÓS tem que ser principalmente para aqueles que amamos e com quem convivemos todos os dias. Com quem CONSTRUÍMOS UM RELACIONAMENTO, todos os dias.

Viva o melhor com o que você tem e com o que você pode!

Faça seu cadastro, siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram e se mantenha atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *