A medicina natural que resolve

É natural do ser humano querer e encontrar na natureza o que precisa. Os chás, por exemplo, são de cultura milenar e são passados de geração em geração. Sabe-se que, algumas ervas curam cólicas menstruais, que outras acalmam e ajudam a dormir melhor. Sabe-se que, algumas ervas são boas para dar energia, outras para temperar alimentos, carnes, peixes e fazer bolos.

Mas, alguns buscam milagres. Que podem sim ser encontrados, mas que não serão a única ação para o “milagre” chegar. Não existem fatores isolados que tragam resultados determinantes dentro da nutrição e da suplementação.

O conjunto da obra, faz a diferença. Não tem alicerce sem tirar o nível, sem cavar ou aterrar, sem cimento e tijolos. É necessário que existam um conjunto de ações para o milagre do emagrecimento, por exemplo. Tomar chá de hibisco ajuda a emagrecer, mas nem todo mundo deve tomar. Tomar chá verde ajuda a emagrecer, mas não é para todo mundo.

Ter as ervas certas, combinações, modo de preparo e uso, com o auxílio de um profissional fazem toda a diferença.

Começar a ter rotina para alimentação e saber da quantidade e proporção corretas para seu objetivo, além de rotina de treino e sono serão os fatores que irão trazer o verdadeiro resultado, duradouro e contínuo que desejamos.

Um chá isolado, feito de manhã deixado dentro da garrafa com todos os ingredientes lá dentro não farão o bem esperado. Isso porque essas ervas vão perder o efeito ou potencializar algo diferente do desejado.

A medicina natural vai além de chás e trás resultados satisfatórios, a suplementação através dos fitoterápicos tem efeitos reais e cientificamente comprovados. Tanto para emagrecimento, depressão e ansiedade, hipertrofia, fertilidade, gestação (essa com mais cautela que as demais) e qualidade de vida. O que posso dizer é que não substituem o tratamento que agora você pode estar fazendo, mas ao longo de uma boa caminhada ajustando parâmetros é bem possível que você fique mais distantes de medicamentos químicos e mais perto de ter uma vida mais leve com os fito, com os suplementos de so contínuo.

Por exemplo, sabe-se que a creatina hoje auxilia no ganho de peso fetal, para mães que estão com seus bebês abaixo do peso, que melhora as respostas fisiológicas e diminui a incidência dos sinais e sintomas da depressão pós-parto. Que melhora a memória dos idosos, que melhora a capacidade de força durante o treino é o resultado mais conhecido, mas e destes outros que citei, você sabia?

Que o chá verde previne o câncer através da redução das células de radicais livres, você talvez já saiba. Mas, que na gestação e gravidez não se deve tomar, porque os níveis de cafeína encontrados podem acelerar os batimentos cardíacos do bebê e causar doenças?

E pessoas com alteração da pressão devem ter cautela ao usar, mas que pessoas com predisposição a doenças degenerativas deveriam consumir até 2 ou 3 xícaras ao dia.

Então, seja natural sim, mas saiba usar cada parte da natureza e dos suplementos muito bem desenvolvidos pelos laboratórios, porque eles estudam formas melhores de atingir resultados.

Na dúvida procure um profissional da nutrição para atingir resultados sem danos à sua saúde, porque a intenção de acertar é grande, mas as opções podem confundir. Não saber usar pode ser tão prejudicial quanto não usar.

Conte comigo, se desejar vamos agendar uma sessão estratégica para que me conheça e ao meu trabalho. 

Com amor,

Nutri Aline Santos

CRN 1 7103

Faça seu cadastro, siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram e se mantenha atualizado.

Artigos Relacionados

Informação

Jejum Intermitente

Jejum Intermitente – JI O jejum intermitente é uma técnica para emagrecimento que “caiu no gosto” do povo, recentemente. Uma verdadeira febre após, a atriz

Saiba mais »

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza o site da Aline Santos a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.