Nutricionista custa caro?

Cuidados com a saúde começa pela alimentação e o nutricionista é o profissional preparado para te ajudar.

É muito comum quando alguém deseja encontrar um profissional ou um serviço ir até o nosso famoso “encontra tudo” e digitar na busca.

Aos que têm plano de saúde, procuram olhar nas listas de credenciados.

Então, ao entrar em contato e pesquisarem por valores, costumam ir naquele em que o valor é o “mais em conta”.

A questão é: a consulta de um nutricionista realmente custa caro?

Em primeiro lugar, levando em consideração a tabela de honorários do nosso Conselho, o valor mínimo sempre é estipulado por eles. Apesar disso, cada profissional tem direito a estipular quanto cobrará por seu tempo e trabalho.

Eu atendo os dois lados da moeda, aos planos de saúde e consultas particulares. Eu procuro oferecer um atendimento de qualidade para ambos. Afinal, é escolha minha atender ou não aos convênios.

Porém, o que se precisa saber é que, a consulta e a elaboração de um plano alimentar individual vai além das ferramentas de trabalho.

Sendo assim, em consultório não aplicamos somente teorias e cálculos. Nossas experiências de vida e de atuação dão forma ao nosso jeito de exercer a profissão.

Desenvolvemos planos alimentares de acordo com as necessidades nutricionais de cada pessoa. Para isso, observamos as suas particularidades, tendo cuidado de auxiliar em suas rotinas, facilitando o caminho entre comer, ser saudável e ter o corpo ajustado.

Por isso, desqualificar o trabalho que é empregado a zelar pelo seu bem-estar e desvalorizar todas as horas em especializações, cursos de extensão. Isso sem falar nas horas de estudos extras do seu nutricionista ou qualquer outro profissional de saúde é desvalorizar a si mesmo.

Em suma, nosso compromisso é cuidar da sua saúde. É auxiliar para tenha prazer em se alimentar e tenha se possível uma melhor forma física, através da alimentação que pregamos ser saudável.

Com o avanço da tecnologia e dos estudos, temos a cada dia, investido tempo e dinheiro nos especializando para oferecer o melhor atendimento.

Então, qual o valor da sua saúde?

O que é mais importante?

Mais uma noite em qualquer balada?

O X-salada (sanduíche) da esquina de toda sexta à noite?

As cervejinhas do clube do futebol?

Nosso trabalho é mais que calcular calorias para que você emagreça. Vai além de cortar carboidratos. De dividir suas refeições ao longo do dia. Nós oferecemos meios e recursos para que você tenha saúde e longevidade através do seu alimento.

Não somos formadores de opiniões ou de dieta para blogueiras durante a temporada do verão. Somos nutricionistas e carregamos um legado de mudanças em nossas mãos.

Faça seu cadastro, siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram e se mantenha atualizado.

Artigos:

Artigos Relacionados

Informação

Jejum Intermitente não é para todos

A maioria das pessoas tem uma ideia errônea quanto ao jejum intermitente. O jejum não significa simplesmente não comer, ou não comer porque não “sente fome”.

Saiba mais »
Informação

Hábito Alimentar

O poder do hábito já foi mencionado por vários estudiosos. É transformar um gesto em rotina, repetir até fazer de forma imperceptível, como se estivesse

Saiba mais »
Informação

Compulsão Alimentar

A compulsão alimentar atinge grande parte das pessoas, e algumas situações funcionam como gatilho Bom, eu não sei você, mas hoje meu dia foi meio

Saiba mais »

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza o site da Aline Santos a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.