Nutrição: Você acha complicado atingir resultados?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você acha complicado atingir resultados?

De fato, realmente é!

É necessária muita disciplina, é necessário muito esforço para manter o foco. Durante o tempo de planejamento precisamos estar atentos e saber que existirão os sabotadores, os fatores externos, o tempo e as oportunidades. Resultados vão aparecer.

Isso vale para todas as coisas na vida, e hoje estou falando de seguir planos, desde os alimentares aos projetos da sua vida.

Quem são os sabotadores?

Das dietas?! São os finais de semana mal planejados. Não é proibido ir à um churrasco, festa de aniversário recheada de doces ou almoço de família onde vai ter a sobremesa fantástica da tia, ou o prato especial da avó.

O maior dos sabotadores, são as limitações e crenças que impomos a nós mesmos quando temos o objetivo de emagrecimento principalmente. E quando não nos preparamos para a auto sabotagem, colocamos tudo a perder.

Como nos preparamos para enfrentar a nós mesmos?

Primeiro precisamos do autoconhecimento. Precisamos nos aceitar, nos perdoar, nos amar e nos permitir errar. Assim fica mais fácil prever suas possíveis ações e se ajudar no momento certo. Existem inúmeras formas de se autoconhecer.

Na maioria das vezes passamos tanto tempo dedicando a aprender outras coisas, que realmente esquecemos de aprender sobre nós, sobre quem somos, o que sonhamos e porque queremos o que queremos.

É vital, conhecer melhor o seu coração, enxergar a sua alma, suas necessidades, suas qualidades, pontos fortes, falhas, pontos fracos e conseguir ver se.

Assim, quando você se auto conhecer, deixará de dar tanto valor as tentativas de sabotagem do outro na sua vida! Se é que elas realmente estiveram lá. Vai deixar de ser permissivo a tudo que o cerca e vai ter mais controle sobre suas emoções. Não quer dizer que, terá o controle da sua vida. Não! O controle dela não te pertence, mas o das suas emoções, e do que você realmente pode controlar quanto aos seus planos.

Até porque, na vida existem os fatores externos. Não sabemos quando virá uma tragédia, quanto tempo de vida temos. Mas isso não pode ser desesperador. Não podemos interferir, mas podemos sim e devemos seguir nosso planejamento na medida que for possível.
O que quero dizer é, que haverá sempre “coisas” no caminho para te desviar do seu foco.

É você que, tem que lutar contra o que te é possível e não desanimar por aquilo que não está em suas mãos. Não temos o domínio de todas coisas, mas podemos fazer com que o que está ao nosso alcance tenha sucesso e sim, chegaremos ao nosso objetivo da forma que fomos capazes.

O tempo não volta! Não espera! Não manda em si mesmo! Ele existe e é!

A oportunidade é o agora, você deve sempre se projetar para o futuro, pois nossa alma foi feita para viver eternamente, por isso nosso desejo está sempre no por vir, porque nossa alma está ligada diretamente com a esperança.

Esperança não de esperar… mas de esperançar! De acreditar! Então comece acreditando em você mesmo, comece conhecendo quem você é, comece acreditando e termine acreditando, porque o resultado está intimamente ligado o que você acredita. Com o tempo os resultados chegaram.

Faça seu cadastro, siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram e se mantenha atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *