Grávida – Não fuja do Nutricionista

Tempo de leitura: 2 minutos

Ei! Grávida, não fuja do seu nutricionista!

Não é a primeira, nem a segunda vez e não será a última, que quando minha paciente não vem para a consulta de pré-natal nutricional, ela ganha todo o peso que deveria ter ganho durante toda a gestação. Quando não passa da nossa estimativa total!

É, e pasmem! Acontece com frequência!

Parece pouco, um ajuste de 100 kcal ao dia, ou retirar um leite do café da manhã, ou mesmo aumentar o consumo de verduras verde escuras em um determinado tempo da gestação. São pequenos ajustes e são fundamentais, são de um valor imensurável no controle de peso das gravidinhas e na saúde do bebê.

As gestantes que eu acompanho, procuro que nossos encontros sejam de pelo menos um ao mês no primeiro e segundo trimestre, e a cada 15 dias no último trimestre.

Bem verdade, que prefiro acompanhar quinzenalmente a todas desde o início. Assim o controle é maior e os riscos de carências nutricionais menores, controle e prevenção de diabetes gestacional e outras morbidades, além de um controle muito mais assertivo do peso total durante a gestação.

Eu fico brava, muito brava! Mas, no fim, se elas voltam para mim, eu tento ajudar a não ganhar muito mais peso do que agora podemos controlar, e antes que pareça julgamento eu ficar brava, eu sei dos limites emocionais da minha paciente, e também sei que ela não fez por mal e não era a intenção do coração dela.

Então, o que podemos fazer a gente faz, como uma equipe!
Eu sei que é complicado, que você está grávida! Eu sei, sua mãe e sua sogra querem que você coma o mundo inteiro! Suas amigas questionam o tamanho da sua barriga!

Os presentes para você neste momento é quase exclusivamente comida… doces e salgados não muito saudáveis na maioria das vezes. Não é?
Mas, sabe!!!

É complicado tirar da cultura que, você não tem que comer por dois. E o que nós fazemos é encontrar estratégias para terminar a gestação com saúde, sempre juntas.

Por isso, não fuja do seu nutricionista!!!

Faça seu cadastro, siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram e se mantenha atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *