Alimentação e Bem-Estar: Dicas para uma vida saudável

Tempo de leitura: 3 minutos

Cuidados com a saúde faz diferença na vida de toda pessoa. Nos últimos dias 27 e 28 de novembro, uma equipe de profissionais de diferentes áreas da saúde se encontraram para trazer conhecimento e informações ao moradores do Condomínio De La Flor. Nutricionista, personal trainer e fisioterapeuta proporcionaram momentos de descontração e cuidados com a saúde.

Nutrição

A nutricionista Aline Santos abriu o evento falando sobre mitos e verdades da alimentação. Com espaço aberto a perguntas dos participantes, caíram por terra algumas crenças populares sobre misturar alguns alimentos. Dicas para alimentação para ganho de massa magra e perca de peso. A nutricionista falou sobre quanto custa para emagrecer, muitos acreditam que uma alimentação saudável custa caro, no entanto, você pode preparar uma alimentação balanceada sem gastar muito. O Brasil é um país muito rico e produtivo e por isso temos uma grande opção de alimentos a serem consumidos sem gastar grandes quantias. Ao fim, algumas receitas rápidas e práticas foram passadas aos participantes, com o objetivo de evitar que se recorra aos fast foods ao fim de um dia muito corrido.

Educação Física

Com muita alegria e disposição, a personal trainer Dimara Morais movimentou o salão de festas. Ela mostrou que não se precisa de muito para praticar uma atividade física, com pouco espaço e disposição você pode dar um passo importante para deixar o sedentarismo. Algo importante destacado é que não somos todos iguais e que os resultados obtidos pela atividade física varia de pessoa para pessoa, não se compare com os outros, tenha o seu próprio ritmo. Alguns motivos são considerados empecilho para a pratica de exercícios, rotina, tecnologias (uso de celulares e computadores), desanimo e estresse. A obesidade é o resultado do acumulo de energia não consumida no seu dia a dia, gaste energia de acordo com sua alimentação e se alimente de acordo com as necessidades do seu corpo. Viva uma vida diferente do que tem vivido, mude seus hábitos e aprenda a viver melhor.

Fisioterapia

Para fechar, Rejane Leal fisioterapeuta falou sobre a importância de alongar os músculos e principalmente sobre a postura corporal que temos no dia a dia. Nosso corpo tem seu limites e muitas crianças acabam por sofrer com problemas na coluna devido ao peso que carregam em suas mochilas escolares. As posições no sentar e no deitar podem influenciar no seu repouso e descanso, a profissional explicou que a melhor forma de dormir é deitado do lado esquerdo, com um travesseiro entre as pernas, outro sob a cabeça de forma que sua coluna esteja reta. O uso excessivo de celulares tem causado o chamado “Text neck”, uma lesão no pescoço devido a abaixar a cabeça para olhar o aparelho.

Após as palestras ocorreu um momento de descontração e troca de experiências entre os moradores do condomínio, foi servido um delicioso lanche e houve sorteio de brindes aos participantes. A Sindica Ana Flávia destacou a importância do evento e iniciativa das profissionais que organizaram os detalhes. A senhora Daia, moradora falou que as palestras trouxeram muitos esclarecimentos a ela e a despertou as boas práticas e cuidados com a saúde.

Cuidar da nossa saúde é de vital importância para ter qualidade de vida, alimentação saudável, atividades físicas e postura adequada são essências em nosso dia a dia. Tenha boas práticas, sempre procure um profissional de saúde e faça uma avaliação física e nutricional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *