Suco detox: se prepare para 2018

Tempo de leitura: 2 minutos

Passou o natal, e logo chegará as comemorações para iniciar o novo ano. Enquanto isso, teremos uma pequena pausa nas comilanças, como amenizar um pouquinho que seja a consciência do possível peso adquirido? Saiba como o suco detox irá te ajudar.

Bom, as alternativas disponíveis são:

Para aqueles que passaram por consulta com nutricionista antes da data, e tem um plano alimentar, o ideal é segui-lo ao máximo independente do quanto comeu nas festas de natal. Isso com certeza irá garantir resultados positivos.

E para quem não se consultou, se preparou, ou não teve tempo de ir ao nutricionista?

Bom, alimentar-se de alimentos leves é clichê, mas é em sua realidade o mais viável. Fazer o uso de receitas de sucos detox, auxiliaram no emagrecimento e na redução dos níveis de gordura, além de ricos em nutrientes trarão outros benefícios a sua saúde.

Como a maioria das pessoas tem o hábito de consumir refrigerantes e ainda excessivo consumo de doces e sobremesas, tornando o organismo mais ácido, o suco verde ou suco detox como é conhecido, possui ação antioxidante, combatendo os radicais livres que quando em excesso provocam o envelhecimento precoce.

Essa ação antioxidante proveniente do suco verde, por suas vitaminas e minerais também podem atuar quando passamos por cansaço excessivo, pois na maioria das vezes estas festas de fim de ano, não nos permitem dormir como habitualmente.

As propriedades encontradas nestes sucos melhoram a resposta de nosso sistema imune, já que são ricos em nutrientes dos quais são necessários para o bom funcionamento do corpo.

Suco Detox: Couve com hortelã

2 folhas de couve (bem lavada, se possível após serem lavadas com hipoclorito de sódio, e levemente friccionadas para retirar todo resíduo do hipoclorito e de agrotóxicos)

6 cubos de gelo

4 a 6 folhas de hortelã

1 maça picada (sem semente)

½ cenoura picada

2 rodelas de beterraba

1 ou 2 rodelas de gengibre

2 rodelas de pepino (opcional)

200 ml de água

2 colheres de sopa de açúcar mascavo

 

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador e se conseguir tomar sem coar para que seja aproveitado mais da fibra, caso não seja possível, coe. Beba logo após o preparo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *